Encontrando um Ginásio de Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu Brasileiro é muito popular e é por isso que muitos ginásios o oferecem.

As competições de artes marciais mistas tinham algo a ver com isso, mas as pessoas perceberam que essa também é uma técnica de autodefesa muito eficaz. Para aprender tudo sobre isso, você tem que encontrar um ginásio.

Você deve saber que uma academia brasileira de Jiu Jitsu é diferente da outra. No Brasil, por exemplo, existem 4 escolas de combate desta arte marcial.

Então visite um clube e não tenha medo de fazer perguntas. Eles devem ser capazes de responder a tudo, como dizer quanto tempo eles estão em operação e quais as organizações que estão filiados. Você também deve perguntar quem é o instrutor e qual é a proporção aluno / professor.

Se você quiser experimentá-lo, vá em frente, já que sua primeira sessão geralmente é gratuita. Chegue na hora certa e vista primeiro uma camiseta e uma calça. Se você quiser continuar treinando com eles, terá que comprar o uniforme oficial usado pelos alunos, conhecido como Gi.

O Gi geralmente custa em torno de de R$ 100. Certifique-se de que esteja sempre limpo e, se houver um rasgo, você terá que sair e comprar um novo.

Inscrever-se em academias de Jiu Jitsu não é gratuito, por isso vai custar-lhe um pouco.

Quando você estiver lá, não se esqueça de perguntar quanto custam as aulas. Alguns instrutores não vão até você para dizê-lo diretamente.

Outros tentarão evitar essa pergunta dizendo-lhe para aproveitar o teste gratuito, por isso não se deixe enganar por isso, pois é muito importante obter as informações agora.

Você também deve perguntar se existe um contrato. Se não houver nenhum, será fácil cancelá-lo a qualquer momento se você não estiver satisfeito com o programa deles.

Além de conversar com o instrutor, encontre algum tempo para conversar com os alunos, pois a contribuição deles também é importante.

A academia em que você pode se matricular tem muitos alunos e em diferentes faixas etárias. Se você é um adulto, faça com que você não seja colocado em uma classe que tenha filhos, mas sim com pessoas próximas à sua faixa etária.

Depois de percorrer o bairro procurando sua academia de Jiu Jitsu, finalize a lista por pelo menos três e depois decida para qual deles você quer ir.

Se você ainda não se decidiu, experimente a aula introdutória e faça a sua decisão.

Nem todo mundo quer aprender Jiu Jitsu para competir.

Alguns fazem isso simplesmente como uma forma de exercício, outros aprendem isso para autodefesa e há aqueles que usam isso como seu primeiro passo para participar da competição.

Lembre-se que aprender uma arte marcial irá exigir muita dedicação de você, não é tão simples quanto ter aulas de como desenhar animes passo a passo.

Terá momentos que você provavelmente se machucará, mas isso faz parte.

Seja qual for a razão, os iniciantes começarão como cinturões brancos e, em seguida, passarão para cima depois de passarem pelos requisitos.

Se você já tem experiência de artes marciais no passado, o instrutor examinará primeiro suas habilidades em sua disciplina anterior antes de decidir se você pode pular o cinturão de iniciante.

As chances de isso acontecer são maiores se você conhece judô ou aikido em vez de karatê ou tae kwon do.