O que esperar do Aprendizado de Jiu Jitsu

A maioria das pessoas quer aprender uma arte marcial não para que elas possam lutar, mas para protegê-las ou participar da competição.

Um dos melhores estilos para aprender hoje em dia é o Jiu Jitsu, porque você é capaz de usar o tamanho, o peso e a força do seu oponente a seu favor.

Se você quer aprender, aqui estão algumas coisas que você deve esperar sobre o Jiu Jitsu.

Ele consiste em um sistema de blocos, greves, varreduras e lances. Quando você visita um ginásio, isso será explicado a você pelo professor e ele ou ela será capaz de responder a quaisquer outras perguntas que você possa ter sobre esta arte marcial.

Assim como outras artes marciais, você deve usar roupas adequadas toda vez que for a uma aula.

O uniforme é conhecido como Gi. Para a sua primeira aula, você não precisa obter um, mas terá que obter um para continuar treinando.

Se você vai para a escola vestindo shorts e calças, certifique-se de que não tem presilhas, tecido folgado ou bolsos extras, pois isso pode ser perigoso dedos das mãos e dos pés podem ser pego acidentalmente e resultar em ferimentos.

Se você quiser, pode usar protetores auriculares, joelheiras, protetor bucal, copo e fita esportiva durante a aula.

Há muitos benefícios para a saúde que você pode esperar ao aprender Jiu Jitsu. Estes incluem melhorias na sua força física, resistência, flexibilidade e velocidade.

Mas para que isso aconteça, você tem que antecipar que você estará experimentando uma certa quantidade de dor.

Não é tão simples quanto aprender a desenhar.

Você será jogado, derrubado ou mantido em uma posição que é muito desconfortável.

Nenhuma dor, nenhum ganho é a melhor maneira de descrevê-lo, mas você aprenderá a segurar, escapar e fazer movimentos contrários para que você possa lutar contra um agressor que esteja segurando uma faca ou uma arma.

Se você gosta muito de Jiu Jitsu, você pode ficar e se mudar para outra classe de cinturão. Há certos requisitos que você precisa atender para receber a próxima cor.

Se você não conseguir passar, aprenda onde você errou e faça o teste novamente.

Você também deve seguir certas regras no ginásio. Você tem que aprender como abordar adequadamente o instrutor, bem como os alunos que são mais antigos do que você.

Isso não será um problema, claro, se você já tiver treinado artes marciais em outra disciplina e quiser adicionar isso ao seu cinturão.

Você terá que começar de novo como um cinto branco? Depende se o instrutor tomar essa decisão depois de analisar suas habilidades.

Por exemplo, se você é conhecedor do Aikido ou do Judô, não precisará começar como faixa branca.

Se você é conhecedor de Karate ou Tae Kwon Do, então você tem que começar de baixo.

Jiu Jitsu é muito divertido e você vai se sentir revigorado quando sair de cada aula.

Além de saber como se defender, você também ganhará autoconfiança, autodisciplina, autocontrole e respeito pelos outros.

Então, o que você está esperando? Visite o seu ginásio local e veja se eles estão oferecendo uma aula para iniciantes como você.