Por que você deve aprender Jiu Jitsu

Você pode pensar que o Jiu Jitsu não é tão diferente de outras artes marciais, mas isso não é verdade.

Enquanto outros estilos lhe ensinam a lutar bem enquanto você está de pé, este ajudará você a aprender como subjugar um oponente quando estiver no chão.

Se você for dominado pelo seu oponente, caia no chão porque isso fará com que ele pense que é dono de você. Esta é a melhor posição para uma técnica de Jiu Jitsu conhecida como guarda.

O que você está tentando fazer aqui é manter seu oponente para baixo usando suas pernas para evitar que ele o atinja, prenda ou monte você.

Para estar na posição dominante, tente o braço de arrasto para armar a manobra da barra, puxando as mangas em uma mão em sua direção.

Enganche uma das mãos por baixo da perna do adversário e controle a cabeça com a outra mão.

Mova seus quadris para fora para criar espaço e circule sua mão para a frente do rosto do seu oponente e então balance a perna sobre o rosto do seu oponente.

Arco um pouco para aplicar a barra de braço, pois esta é a única maneira de prender o braço do seu oponente, mantendo isso apertado ao seu corpo usando o tríceps.

Quando isso for alcançado, você pode fazer o que quiser com eles, como socá-los no peito. Isso só pode ser feito se você tiver pernas e quadris fortes.

Outra técnica que você pode fazer é montar seu oponente usando a chave de ombro para armá-la.

Enquanto está sentado em um dos lados do seu oponente, você prende um braço no chão e executa a chave de ombro para cima.

É normal que o seu oponente resista de forma segura ao outro braço, agarrando sua armadilha.

Certifique-se de que o seu joelho traseiro está bem perto da cabeça e que o peso do seu corpo está sobre a mão presa.

Por fim, balance para um lado e sente-se para executar a barra de braço reto.

Se ele se afastar, você pode nos o lenço dobrar a trava do joelho.

Primeiro, você alcança a cabeça do seu oponente e trava entre a axila com as duas mãos juntas. Como as pernas dele estão livres, pare-o colocando o pé contra o interior da coxa do seu oponente.

Traga a perna que estiver mais próxima do chão, mais perto de você, para manter contato próximo do quadril com o quadril.

Agora cruze seus tornozelos, aperte os joelhos e tome o controle do calcanhar. Não se esqueça de arquear para pressionar o joelho do seu oponente.

Existem outras técnicas básicas que você pode aprender no Jiu Jitsu. Você vai achar que cada um é muito útil em combates próximos, então pratique regularmente até acertar.

Saber que isso pode fazer com que você ganhe seu próximo torneio ou até mesmo salve sua vida se sua vida estiver em perigo.

As técnicas de combate ao solo mencionadas só devem ser feitas sob a supervisão direta de um especialista treinado.

Se você brincar com ele em casa, você pode machucar alguém ou até se machucar.

Se você quer aprender Jiu Jitsu, visite sua academia local e veja se eles estão oferecendo aulas.

É aberto a pessoas que têm ou não formação em artes marciais, mas que estão dispostas a aprender sobre o que se trata.

Veja abaixo um vídeo do Professor Marcelo Carrasco Oliveira sobre Porque treinar jiu jitsu?