Três movimentos no jiu jitsu para ajudá-lo a escapar de um Agressor

O Jiu Jitsu é uma das técnicas de artes marciais mais eficazes do mundo.

De fato, você achará isto muito útil durante os combates próximos. Quando confrontado com um oponente, você pode usar um desses três movimentos para subjugar seu atacante e fugir para a segurança.

Se você está andando e alguém de repente agarra você por trás, a primeira coisa que você tem que fazer é agachar, ampliar sua base e tentar ficar pesado o máximo possível para que ele tenha dificuldade em levantar você.

Se você não conseguir fazer isso, simplesmente coloque o pé em torno da parte externa da perna do seu oponente e agache, escolha um lado e saia para ver uma das pernas dele entre as suas.

Agora dê um passo atrás de seu oponente e então caia no chão. A perna colocada atrás dele fará com que ele caia e funcione mesmo que seja mais pesado que você.

Se você está com medo de pousar em sua bunda, não se preocupe porque você vai pousar em seu oponente para que ele atue como sua almofada. Uma vez que isso vai machucá-lo mais do que você, levante-se e corra.

Se o atacante vier direto para você, cubra o rosto e coloque a cabeça contra o peito dele, ao mesmo tempo, fazendo um teste de perna ou um chute forte em sua perna.

Isso não vai parar seus socos e a única maneira de fazer isso é varrer suas mãos para bloquear o bíceps dele, enganchar as mãos sobre o tríceps dele e usar seus antebraços para controlar os braços dele.

Com a testa ainda no peito, empurre para frente para criar uma tensão isométrica.

A próxima coisa a fazer é dar a volta pelas costas com um braço e passar para esse lado. Seu outro braço deve permanecer na mesma posição com a coxa próxima a sua perna, para que ele não possa se virar ou até mesmo machucar você na virilha.

Depois de segurar a pessoa por algum tempo, empurre-o para fora e corra para ela.

Se você for empurrado para o chão e ele ainda estiver vindo diretamente para você, empurre os joelhos para o peito dele.

Se ele for muito pesado para se afastar, esteja pronto para receber esses socos e proteger seu rosto. Se ele tentar fugir, coloque as costas no chão e coloque as pernas em volta dos quadris.

Já que ele não pode fugir, ele provavelmente vai avançar e tentar sufocá-lo. Como seus pés ainda estão enrolados em torno de suas pernas, tente pegá-lo, vire-o e corra.

Esses três movimentos brasileiros de Jiu Jitsu são fáceis de aprender. Apesar de não causar nenhum dano contra o invasor, ele oferece tempo suficiente para executar e obter ajuda.

Há outros movimentos brasileiros de Jiu Jitsu que você pode aprender além daqueles mencionados e você tem certeza de encontrar textos e videoclipes na web.

Mas desde que ler ou assistir não é o suficiente para se preparar quando você realmente acontece, é aconselhável aprendê-los em uma aula de autodefesa que muitas vezes é ensinada na academia.

Depois de entender o conceito, pratique-o até acertar com seu parceiro de treino.